Os pais, os filhos e o futuro.

Cidade pequena e quase sem opção de lazer recebe um parque que obviamente virou a atração do momento e tão rápido quanto, começaram as reclamações sobre os valores dos ingressos. O foco principal da indignação é que com o valor cobrado a criança não vai poder andar em todos os brinquedos e é claro que tem que ir em todos, pq gosta de todos!

Assustada fico eu com essa geração de pais que por falta de interesse em educar ou talvez pela culpa da ausência, acreditam que todos os desejos dos filhos precisam ser atendidos. Tenho uma boa notícia pra vocês: Não precisam! Nem devem! A vida é feita de escolhas e as crianças precisam aprender a escolher, precisam entender que nem tudo está e estará ao alcance das mãos (ou das birras).
Só pensando um pouco, se vc levar 3 crianças no parque e comprar o ingresso para todos os brinquedos vai gastar X. Se cada um escolher 3 brinquedos, o valor cai para a metade! Só que vc vai ter o trabalho de tornar o passeio divertido, e talvez essa seja a parte que os pais desconhecem, afinal pagar por momentos de lazer é muito mais simples e “normal”.
Pais, por favor, ensinem seus filhos sobre as alegrias e também sobre as dificuldades. Mostrem o valor dos momentos, principalmente daqueles pelos quais não precisamos pagar.
A humanidade precisa…
O futuro agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *